A balança pode estar te traindo!

Você é daqueles que entra na academia e vai direto para aquela balança que fica próxima aos vestiários? Se este é seu caso, cuidado! Você pode estar se estressando à toa!

Existem vários parâmetros para você saber se uma atividade física está dando o resultado esperado. No entanto, o peso não deveria ser o mais importante! De fato, este é um péssimo parâmetro.

 

Porque o peso é um péssimo parâmetro?

Se considerarmos a Física, a massa é a quantidade de matéria de um corpo. O peso, por sua vez, é esta massa sob a ação da gravidade.

Como estamos falando de quantidade de matéria, não estamos especificando o que é esta matéria! Então, ela pode ser músculo, gordura ou água!

E é exatamente por não ser específico, que o peso é um péssimo parâmetro para que você avalie seu progresso na academia!

 

Se não é para pesar como devo me avaliar?

 

Existem diversos métodos, como plicômetro (aparelho que mede as dobras da sua pele), bioimpedância (que avalia a resistência do corpo à eletricidade, como a gordura é isolante, ela aumenta esta resistência) e pesagem hidrostática (que é o cálculo da densidade da pessoa).

 

A relação entre a cintura e o quadril é um importante indicativo de saúde cardiovascular!

Para calculá-la, basta dividir a sua circunferência de cintura pela do seu quadril. Valores abaixo de 0,80 até 0,90 para homens e de 0,70 até 0,80 para mulheres indicam baixa probabilidade de problemas cardiovasculares em função do acumulo de gordura abdominal!

Agora que você já sabe que a balança é apenas um dos parâmetros a ser avaliados, e nem é o mais preciso, nada de ficar se estressando com o peso!

Entre em contato conosco e marque já sua bioimpedância através do link linktr.ee/ctmicheloliveira.

Aqui no Centro de Treinamento Michel Oliveira temos uma máquina de avaliação que irá mensurar quantidade de massa muscular, massa gorda, quantidade de água corporal, índice relação cintura-quadril, controle de gordura, controle de músculo, taxa metabólica basal, etc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *