Agora que você já entendeu, aceitou e já está espalhando para todo mundo, que para sair do sedentarismo e levar uma vida saudável, é necessário esforço, vamos começar a falar sobre a necessidade de deixar o comodismo de lado e planejar ajustes na rotina com a finalidade de levar uma vida mais saudável.
Em primeiro lugar, eu recomendo que você encare esses ajustes sob uma perspectiva positiva. A sua disposição mental diante disso, tanto pode minar as suas forças quanto servir de combustível, só depende da forma como você encara a situação.
Para conseguir enxergar isso de forma mais natural e positiva pense nas conquistas que você obteve em outros campos da vida, por exemplo: tirar a sua carteira de motorista, se formar, ao comprar um veículo ou uma casa e até mesmo ao desenvolver e manter um relacionamento saudável.
Ao atingir a todos estes objetivos você invariavelmente precisou se dedicar algum tempo, energia e dinheiro, e em certos casos teve que aprender a lidar com frustrações e desânimo.
Para adotar e manter um estilo de vida ativo e saudável não é diferente, você também precisará dedicar tempo, energia e dinheiro para tal finalidade.
Se ultimamente você não tem se empenhado neste sentido, isso pode ser algo realmente incômodo.
Por isso aqui vão 3 conselhos que podem ajudar:
SEJA REALISTA, OTIMISTA E PACIENTE
Dicas do Professor Michel Oliveira
CREF1867G/AM