Como funciona a Metodologia Michel Oliveira?
Atualmente a prescrição das atividades para os alunos do CTMO, baseia-se na experiência do professor quando atleta, militar, acadêmico e praticante de diversos esportes.
A ideia do treinamento é fazer com que alunos tenham condições de executar qualquer tarefa que queiram, tais como: jogar futebol, vôlei, basquete, nadar, correr, pedalar, ondar de skate, etc, garantindo condicionamento adequado.
Hoje temos uma média de 7 exercícios por dia, onde 4 deles são neuromusculares, porém de forma dinâmica e atraente para alunos que estejam cansados das rotinas de máquinas de academia. Outro voltado para o CORE, seja ele mobilizador ou estabilizador. Os restantes, procuramos trabalhar velocidade, agilidade, coordenação, etc. Garantimos que no final de uma semana de treino, o aluno terá trabalhado valências e capacidades físicas diversas.
Diante desta proposta para grupos conseguimos inserir métodos de treino, são eles: ondulatório, conjugado, tensional metabólico, pirâmide crescente e decrescente, etc.
Hoje podemos comprovar por meio da INBODY 230(máquina de avaliação física) que nossos alunos conseguem ganhar massa muscular, baixar o percentual de gordura e o melhor – melhorar sua qualidade de vida, para isso temos o PROJETO CAVEIRA, que veremos num próximo texto.