Está pensando entrar na academia? Já fez os planos da sua rotina?

Agora que você já entendeu, aceitou e já está espalhando para todo mundo, que para sair do sedentarismo e levar uma vida saudável, é necessário esforço, vamos começar a falar sobre a necessidade de deixar o comodismo de lado e planejar ajustes na rotina com a finalidade de levar uma vida mais saudável.

Em primeiro lugar, eu recomendo que você encare esses ajustes sob uma perspectiva positiva. A sua disposição mental diante disso, tanto pode minar as suas forças quanto servir de combustível, só depende da forma como você encara a situação.

 

Para conseguir​ enxergar isso de forma mais natural e positiva pense nas conquistas que você obteve em outros campos da vida, por exemplo:  tirar a sua carteira de motorista, se formar, ao comprar um veículo ou uma casa e até mesmo ao desenvolver e manter um relacionamento saudável.

 

Ao atingir a todos estes objetivos você invariavelmente precisou se dedicar algum tempo, energia e dinheiro, e em certos casos teve que aprender a lidar com frustrações e desânimo.

 

Para adotar e manter um estilo de vida ativo e saudável não é diferente, você também precisará dedicar tempo, energia e dinheiro para tal finalidade.

Se ultimamente você não tem se empenhado neste sentido, isso pode ser algo realmente incômodo.

Por isso aqui vão 3 conselhos que podem ajudar:

SEJA REALISTA, OTIMISTA E PACIENTE

 

Dicas do Professor Michel Oliveira

CREF1867G/AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *