Siga os 10 mandamentos do Método Michel Oliveira e garanta seu objetivo!

  1. Gostarás de malhar

A academia “tradicional” é um tédio para você? Então é hora de mudar esta situação! Procure o Centro de Treinamento Michel Oliveira e mude seu estilo de vida!

2.    Malharás duro

Uma vez que você dedicou parte do seu tempo aos exercícios, os faça com disposição, mantendo uma intensidade que cause, no mínimo, um esforço moderado.

3.    Farás exercício aeróbico

O condicionamento cardiovascular, representado pelo VO2máx, é um dos componentes da aptidão física. Além de ser o principal queimador de calorias, o exercício aeróbico também ajuda na saúde do coração e na melhora da circulação do sangue.

4.    Trabalharás força e resistência muscular

Força e resistência muscular são importantes componentes da aptidão física, estão relacionados à prevenção de lesões e saúde articular. Além disto, um aumento da massa muscular implica em aumento do gasto calórico em repouso, ampliando sua perda de gordura.

5.    Alongarás

Existem duas formas de se trabalhar este componente da aptidão física. Caso você tenha uma boa flexibilidade, sua preocupação deve ser a manutenção! Para isto, basta manter as posições de alongamento por até 20 segundos em duas repetições. Mas, caso você apresente encurtamentos musculares que implicam em perda de amplitude de movimento, o alongamento deve causar um desconforto e ser mantido por pelo menos 20 segundos por quatro ou mais repetições.

6.    Variará os seus treinos

O corpo se acostuma com os estímulos, logo é bom variar os seus treinos. Assim, é importante a troca da rotina de exercícios periodicamente, a alternância de treinos de força, flexibilidade e aeróbico ao longo da semana e a busca por atividades físicas novas. Resumindo, um pouco de criatividade e alternância de estímulos irá te fazer bem.

7.    Alimentarás

Se você não manter o aporte calórico necessário para a execução de suas atividades esportivas, laborais e manutenção do seu metabolismo basal, não terá energia suficiente para o seu treino. Caso o seu interesse seja a perda de peso, deverá manter um balanço calórico negativo, ou seja, inferior ao que gasta. Se o objetivo for aumentar a massa, o balanço calórico deverá ser positivo. Converse com o seu Profissional de Educação Física e Nutricionista de referência para saber suas necessidades de macronutrientes (carboidrato, proteína e gordura), otimizando sua dieta.

8.    Agendarás seus treinos

Você só conseguirá atingir os seus objetivos se mantiver uma rotina semanal de treinos, respeitando o prazo necessário para o músculo ser estimulado e se recuperar.

9.    Definirás metas

Faça isto junto com seu Treinador, de forma a estabelecer objetivos factíveis! Sempre que atingir um objetivo, comemore, afinal você estará celebrando uma conquista pessoal!

10. Descansarás

Seu coração, músculos e articulações precisam de um período de repouso para se recuperarem do estresse causado pelo exercício!

Então, nada de ficar inventando atividades que vão além do que o seu Treinador estabeleceu, ele sabe calcular o volume, intensidade e período de recuperação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *