Burpee

Imagine um exercício que oferece grandes benefícios no cardio, trabalha todos os principais grupos musculares e ainda queima muitas calorias! Em poucas palavras isto é um burpee: Agachamento, prancha, push-up e pulo. O burpee foi desenvolvido nos anos 30 e usado pelo exército dos Estados Unidos para testes físicos durante os recrutamentos na Segunda Guerra Mundial, com os burpees você usa a própria resistência natural do corpo para tonificar e contrair os músculos. Funciona como um exercício pliométrico, envolvendo energia explosiva e agilidade. Entusiastas do fitness têm praticado por muito tempo o burpee (amando-o e odiando-o ao mesmo tempo!).

A melhor coisa sobre fazer burpees: Pode ser feito praticamente em qualquer lugar, sem truques ou equipamento. Eles são incrivelmente fáceis e estranhamente divertidos, mesmo para os praticantes, que dizem que detestam os movimentos repetitivos.

Este exercício ultra-intenso só precisa de quatro passos simples e cada um deve ser feito em um movimento rápido, sem pausas:

1: Fique em pé com seus pés alinhados com a largura do seu quadril, agache-se e coloque as mãos no chão a sua frente, com as palmas para baixo.

2: Leve seus pés para atrás, com os braços estendidos, então seu corpo ficará alongado e simétrico em uma posição de prancha e faça uma flexão.

3: Puxe as pernas novamente, e você estará de novo na posição de agachamento, com seu rosto voltado para o chão.

4: Levante-se e pule com seus braços esticados em direção ao teto, aterrize em pé.

 

 

Vamos fazer?!?!?!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *