Tomar banho para emagrecer

Professor até banho emagrece? Calma meu querido aluno, vamos para algumas explicações sobre esse tal banho.

A pergunta é: Quantos banhos você toma por dia? Provavelmente no mínimo 1, certo? Então vamos ao que interessa.

A ideia de tomar banho é justamente evitar que você fique com um cheiro desagradável e também fique longe de doenças associadas à falta de higiene.

A atividade física funciona da mesma forma. Como assim? Você deve realizar suas atividades visando ficar longe de doenças associadas ao sedentarismo. E para que isso de fato aconteça, você precisará de dozes diárias de treinos e claro, uma bola alimentação.

É muito comum perceber a falta de continuidade nos alunos nesses dois pontos, treino e alimentação. O mais difícil é fazê-los enxergar isso. Muitos acham que basta fazer tudo certo de segunda à sexta e no sábado e domingo se acabarem na “orgias gastronômicas”.

A dica é simples: tenha doses diárias de treinos, procure evitar alimentos enlatados, processados, industrializados no geral, todos eles carregam altas cargas de sódio e se caracterizam como xenobióticos (A palavra vem do idioma grego: xeno quer dizer estranho e biótico está relacionado à vida. Assim, xenobióticos são compostos estranhos a um organismo ou a um sistema biológico.  É a denominação dada ao conjunto de produtos estranhos à composição normal da água ou de algum alimento, como antibióticos, aditivos sintéticos utilizados em embalagens, praguicidas, hormônios promotores de crescimento de animais, metais pesados, como chumbo, cádmio e mercúrio entre outros. Segundo o comitê de especialistas da FAO/OMS, a ingestão de alimentos contaminados por anabolizantes pode levar ao aparecimento de puberdade precoce, câncer de fígado e pâncreas).

Texto elaborado pelo Professor Michel Oliveira @cmicheloliveira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *