Armadilhas mentais e comportamentais que impedem seu emagrecimento

Emagrecer sem precisar sofrer com dietas pesadas e sem muito esforço. Parece um sonho, não é mesmo? Pois saiba que esse sonho pode estar mais próximo da realidade do que você imagina. É possível perder peso sem ao menos pensar no que está fazendo.

A chave para fazer com que isso aconteça é realizar pequenas mudanças de hábitos no dia a dia, que não mudam bruscamente a rotina. Vou mostrar agora diversas armadilhas mentais e comportamentais que atrapalham o seu emagrecimento, muitos delas sem nem que você se dê conta. E vou mostrar o que você pode fazer para evitá-las!

 

  1. Mentalidade tudo ou nada

Ninguém é perfeito, especialmente em se tratando de fazer dieta. Um comportamento de tudo ou nada pode fazer um pequeno deslize se transformar numa semana (ou mais) de escape da alimentação adequada.

Se você der uma escapada da dieta, não jogue a toalha de uma vez. Volte aos trilhos na sua próxima refeição. Acontece muito da pessoa no almoço acabar comendo uma sobremesa e por conta disso já considera que é melhor “chutar o balde” naquele dia, já que cometeu um deslize. Então come mal no lanche, no jantar e antes de dormir.

Uma caída em tentação de 150 calorias, vira um bomba de 1000 calorias no final do dia. E se ficasse apenas em um dia, não era dos piores. O mais comum é que esse dia todo errado se transforme num passe livre para o resto da semana, na expectativa de que na próxima segunda-feira dê para iniciar direito a alimentação correta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *